Dr. Manhattan

Trechos da HQ Watchmen
de Alan Moore e Dave Gibbons

Através de meus dedos, grãos caem aleatoriamente, com todas as possibilidades de adquirirem qualquer forma concebível...
Mas é tudo ilusão, as coisas adquirem suas formas não só no espaço, mas no tempo. Alguns blocos de mármore são estatuas embutidas em seu futuro.
(...) Qual de nós é o responsável?
Quem faz o mundo?
Talvez o mundo não seja feito. Talvez nada seja feito. Talvez ele simplesmente tenha estado sempre lá... um relógio sem relojoeiro.
Dr. Manhattan

“A liberação da bomba atômica mudou tudo, exceto nosso modo de pensar. A solução para esse problema está na cabeça da humanidade. Se eu soubesse, teria me tornado um relojoeiro”.
Albert Eistein

Não há passado nem futuro. Entende?
O tempo é uma jóia intrincada que os humanos insistem em ver apenas por um ângulo quando o desenho completo é visível em todas as suas faces...
(...) Milagres Termodinâmicos... eventos com probabilidades astronômicas de não ocorrer... tais como o oxigênio transformar-se em ouro. Em cada acasalamento humano, um milhão de espermatozóides procuram um único óvulo. Multiplique essas probabilidades por incontáveis gerações... encontrando... gerando esse exato filho... aquela exata filha...
Destilar uma forma tão específica daquele caos de probabilidades, é como transformar ar em ouro... isso é o máximo da inverossimilhança. O milagre termodinâmico.
(...) Mas o mundo está tão cheio de pessoas, tão abarrotado desses milagres, que eles se tornam comuns, e nós esquecemos... eu esqueço.
Nós olhamos continuamente para o mundo, e ele se torna enfadonho em nossas percepções. Contudo, visto de um novo ângulo, ele ainda pode ser surpreendente. Excitante.
Dr. Manhattan

“Pelo que podemos perceber, o único propósito da existência humana é ascender uma luz nas trevas da mera sobrevivência”.
C. G. Jung

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Valor de Pi

Mitologia Tupi-Guarani

Como a proporção áurea, ou os números de Fibonacci, se expressam na natureza?